metropoles.com

Tarcísio e França empatam em 2º lugar para governo de SP, diz pesquisa

Levantamento da Real Time Big Data mostra disputa acirrada pelo segundo lugar no governo de São Paulo. Haddad (PT) lidera intenções de votos

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela e Rafaela Feliciano/Metrópoles
Tarcísio de Freitas e Márcio França
1 de 1 Tarcísio de Freitas e Márcio França - Foto: Igo Estrela e Rafaela Feliciano/Metrópoles

Pesquisa feita pelo Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, mostra que o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-governador Márcio França (PSB) estão empatados em segundo lugar na disputa pelo governo de São Paulo. Fernando Haddad (PT) lidera.

O levantamento apresenta quatro cenários estimulados — quando os nomes são mostrados aos eleitores. No primeiro, Haddad aparece com 29% das intenções de voto, enquanto Tarcísio e França figuram com 15%. Rodrigo Garcia (PSDB) tem 7%. Depois, Vinicius Poit (Novo), Abraham Weintraub (Brasil 35), Felício Ramuth (PSD) e Elvis Cezar (PDT) pontuam 1%. Altino Júnior (PSTU) e Gabriel Colombo (PCB) não pontuaram.

Outros 12% não sabem ou não responderam e 18% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

Em um segundo cenário, sem Fernando Haddad, França assume a liderança nas intenções de voto, com 27%. Em segundo, Tarcísio mantém os 15% e Garcia ocupa o terceiro lugar, com 9%. Cezar e Poit pontuam 2% e Weintraub e Ramuth têm 1% cada. Altino e Colombo também não pontuaram nesse cenário.

Ao total, 17% não sabem ou não responderam, enquanto 26% votariam em branco ou anulariam.

Em um cenário sem França, Haddad tem 33% das intenções de voto, seguido de Tarcísio, com 20%, e Garcia, com 10%. Em seguida estão Poit e Ramuth, com 2% e Weintraub e Cezar, com 1%. Novamente, Altino e Colombo não pontuaram.

Os eleitores que responderam que votariam em branco ou anulariam somam 18%. Já os que não sabem ou não responderam são 13%.

No quarto e último cenário, apenas com quatro candidatos, Haddad soma 30% e França e Tarcísio empatam novamente, com 16%. Garcia aparece com 7%.

Nesse cenário, 13% não sabem ou não responderam, enquanto 18% votariam em branco ou anulariam.

A pesquisa, resgistrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código SP-05693/2022, ouviu 1.500 eleitores no estado de São Pauli entre 20 e 21 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?