Susto em Goiás: jiboia de 2 metros é encontrada em motor de carro

Equipe do Corpo de Bombeiros teve de chamar mecânico para desmontar parte do veículo e ter acesso à parte em que estava a cobra no veículo

atualizado 19/04/2021 13:32

Jiboia encontrada no motoro de carro em GoiásReprodução/Corpo de Bombeiros de Goiás

Goiânia – Uma jiboia com cerca de dois metros de comprimento foi resgatada, na tarde de domingo (18/4), de dentro do motor de um carro, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Ao chegar ao local, os bombeiros tentaram resgatar a cobra sozinhos, usando técnicas apropriadas para esse tipo de operação, mas não conseguiram êxito porque o animal estava bem escondido e enrolado no motor do veículo.

Por isso, logo em seguida, os bombeiros tiveram de chamar um mecânico para desmontar parte da frente do veículo. Somente depois, a equipe de resgate conseguiu ter acesso à parte em que estava a cobra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava em bom estado de saúde e, por isso, foi solto em uma reserva ecológica da região.

Sucuri

A aparição de cobras nas cidades goianas tem sido cada vez mais comum. Há um mês, por exemplo, motoristas que passavam pela Avenida Brasil, em Quirinópolis (GO), cidade que fica a 293 quilômetros de Goiânia, se depararam com uma sucuri-verde de aproximadamente 5 metros de comprimento.

A sucuri foi levada para o quartel na cidade, onde passou por avaliação para verificar se tinha algum ferimento e, logo em seguida, foi solta em uma área alagada mais afastada da cidade.

Últimas notícias