Suspeito de roubar e matar porteiro que estava a caminho do trabalho é preso

Adolescente de 15 anos já havia sido apreendido pelo mesmo crime, praticado em agosto deste ano, em posto de combustível, na capital

atualizado 05/10/2021 9:21

Suspeito de roubar e matar porteiro que estava a caminho do trabalho em Goiânia é presoDivulgação: Polícia Civil de Goiás

Goiânia – Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de roubar e matar um porteiro de 56 anos que estava a caminho do trabalho, em Goiânia. Câmeras registraram quando uma dupla abordou Eurípedes Pontes, atirou contra ele e ainda roubou a mochila com a marmita dele em um posto de combustíveis, em agosto deste ano, no Dia dos Pais. Um adolescente de 15 anos já havia sido apreendido pelo crime.

 

O delegado Ivaldo Gomes de Mendonça disse que o jovem foi preso no dia 30 de setembro em Santa Filomena, no Piauí, e encaminhado para Goiânia, onde foi interrogado e recolhido na Delegacia Estadual de Capturas. A prisão só foi divulgada pela corporação na última segunda-feira (4/10).

“Um dia após o crime, o menor foi apreendido, mas o maior não havia sido localizado. Nós conseguimos identificar esse maior, coletar as provas necessárias para pleitear a sua prisão, que foi decidida judicialmente”, contou o delegado.

Segundo Mendonça, os dois suspeitos já tinham passagens pela polícia. “O maior tem passagens por receptação, roubo majorado e ato infracional análogo a crime de ameaça. O menor também tem um vasto currículo criminal, inclusive, em oitiva informal ele informa ter participado de alguns crimes, inclusive, homicídio, fato que será apurado também”, disse.

Abordagem

No dia do crime, Eurípedes estava no posto no Condomínio das Esmeraldas no momento em que foi abordado. Pelas imagens de câmeras de segurança, é possível ver o porteiro parado na esquina do estabelecimento.

Em seguida, de acordo com as imagens, um dos suspeitos passa em uma bicicleta, e Eurípedes corre dele. No caminho, a vítima se depara com o segundo suspeito em outra ciclista, com quem tromba, mas sai correndo também.

Depois, o segundo ciclista atira algumas vezes, e o porteiro cai no chão alguns metros adiante. Este segundo ciclista pedala até Eurípedes, pega a mochila dele e foge.

O adolescente foi apreendido no Parque Tremendão, na região noroeste de Goiânia, no dia seguinte ao crime, que ocorreu no dia 8 de agosto.

O Metrópoles não conseguiu localizar contato da defesa dos suspeitos, já que os nomes deles não foram divulgados pela Polícia Civil.

Últimas notícias