metropoles.com

Suspeito de estuprar enteada por 4 anos é preso em Goiás

Homem, de 38 anos, foi preso na zona rural e teria abusado de mais duas crianças. Uma das vítimas chegou a ser dopada pelo suspeito

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Polícia Civil de Goiás
estupro alto paraiso
1 de 1 estupro alto paraiso - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Goiânia – Um homem de 38 anos foi preso nessa quinta-feira (25/2) na cidade de Água Fria, na região da Chapada dos Veadeiros, acusado de estuprar continuamente a própria enteada durante quatro anos. O fato chocou a cidade.

A operação que levou à prisão do suspeito foi batizada de 1989, em razão do ano em que a ONU promulgou a Declaração dos Direitos da Criança.  A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Alto Paraíso (GO), com apoio do Conselho Tutelar e CREAS, foi responsável por efetuar a prisão.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem de 38 anos é investigado pelo delito de estupro de vulnerável, com continuidade delitiva, por teria abusado sexualmente da enteada dos 8 aos 12 anos de idade. O suspeito foi preso na zona rural de Água Fria de Goiás, onde residia.

A perícia constatou que houve abusos sexuais e a vítima, atualmente com 14 anos, declarou que sofreu reiterados abusos, chegando, inclusive, a ser dopada pelo suspeito. A equipe de investigação ainda colheu elementos que apontam que o autor também abusou de outras duas crianças.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, foram realizadas diligências por mais de 8 horas, percorridos mais de 200 km na zona rual para que o homem fosse capturado. Agora, ele está recolhido na unidade prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Estupro de vulnerável

Em meados de fevereiro, um homem de 34 anos foi preso no município de Alto Horizonte (GO), suspeito de estupro contra a enteada, uma sobrinha e até a própria filha. O homem é considerado um dos maiores estupradores da região norte do estado de Goiás e foi preso após uma denúncia da ex-companheira. 

O homem é investigado por estupro nos município de Alto Horizonte, Uruaçu, Campinorte e Itapaci, todos no norte goiano.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?