Suspeito de efetuar disparo que matou menina de 5 anos é preso

Thiago Porto é apontado como integrante de uma milícia que atua na Zona Oeste do Rio e tem dois mandatos de prisão por homicídio

redes sociais/ reproduçãoredes sociais/ reprodução

atualizado 13/11/2019 19:49

Um homem suspeito de efetuar o disparo que atingiu e matou Ketellen Umbelino de Oliveira Gomes, de 5 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (13/11/2019). Thiago Porto é apontado como integrante de uma milícia que atua em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

A menina que foi vítima de bala perdida a caminho da escola morreu na madrugada desta quarta-feira no Hospital Albert Schweitzer. Os agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) identificaram o suspeito que estava escondido em um imóvel na rua Assutinga. Segundo o portal Extra, Thiago foi encaminhado para a 34ª Delegacia de Policia (Bangu) e será levado para a especializada, onde será ouvido.

O delegado Evaristo Magalhães Pontes, delegado-adjunto da DH, que investiga o caso afirmou que não descansará até pegar os outros envolvidos no crime: “Não vamos descansar enquanto não pegarmos os outros dois envolvidos nesse crime bárbaro. Vamos dar uma resposta rápida para a sociedade e essa covardia não vai ficar impune. Esse é apenas um dos três que praticaram esses dois homicídios”.

Antônio Ricardo Nunes, delegado titular do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP), acredita que a prisão desse homem é importante para população. “Tiramos de circulação um criminoso contumaz com outros crimes no currículo. Tirar um homem desse nível de circulação diminui muitos outros homicídios que ele poderia praticar.”

A polícia relatou que dois mandatos de prisão estão em aberto contra o suspeito pelo crime de homicídio.

Últimas notícias