Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Suspeito de atacar escola com machadinha no RS é detido pela polícia

O adolescente de 16 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Charqueadas para prestar esclarecimentos

21/08/2019 17:02, atualizado 21/08/2019 17:08
REPRODUÇÃO FACEBOOK TALIS FERRERINHA
Suspeito de atacar escola com machadinha no RS é detido pela polícia

O adolescente suspeito de atacar alunos e professores em uma escola de Charqueadas (RS) foi detido pela polícia na tarde desta quarta-feira (21/08/2019). O jovem, de 16 anos, que estava armado com uma machadinha e um coquetel molotov, chegou ao instituto Estadual de Educação Assis Chateaubriand por volta das 13h30min e começou o ataque. As informações são do site GaúchaZH.

Após desferir golpes contra os estudantes, o aluno teria tentado atear fogo a uma sala de aula. Ele carregava um galão com gasolina. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar esclarecimentos.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Ao menos três alunos e um professor foram feridos. Alguns sofreram cortes, mas sem maior gravidade. Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros Voluntários, Maurico Naatz, os ferimentos são superficiais, como nas mãos, nas costas e nas pernas. “Eles estão em estado regular, mas bem nervosos pelo fato que aconteceu na escola. Todas estão fora de risco”, destacou, ao chegar ao local.

A Prefeitura de Charqueadas acompanha o caso. Com a repercussão, segundo a assessoria de comunicação do Executivo municipal, muitos pais buscaram os filhos mais cedo nas escolas locais.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Suspeito de atacar escola com machadinha no RS é detido pela polícia