Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Surto de diarreia atinge litoral de SC e intriga especialistas

Florianópolis é a cidade com mais casos de diarreia, com mais de 1,5 mil ocorrências. Apenas a região sul não registra alta da doença

13/01/2023 14:05
Tiago Ghizoni
Foto colorida de banhistas em praia do litoral de Santa Catarina - Metrópoles

Um surto de diarreia sem precedentes atinge a maior parte do litoral de Santa Catarina. A capital, Florianópolis, decretou epidemia no início deste ano e, até o momento, lidera a lista de cidades com mais casos registrados, ao todo foram mais e 1,5 mil ocorrências.

Apenas a região sul não registra alta da doença. De acordo com informações da Diretoria de Vigilância Epidemiologista do Estado (Dive), oito cidades turísticas foram surpreendidas com o aumento no número de casos da doença nas três últimas semanas.

Entre elas, Florianópolis, Balneário Camboriú, Bombinhas, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e Itapema registraram crescimento dos casos de diarreia.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Leia a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles