metropoles.com

Sucuri comete canibalismo e devora macho que se aproximava. Veja vídeo

Biólogo afirma que canibalismo pode acontecer durante período do acasalamento, quando machos são atraídos pelas fêmeas

atualizado

Compartilhar notícia

Luan Negrini/Sou Pescador Nato
Sucuri matou cobra da mesma espécie em Mato Grosso
1 de 1 Sucuri matou cobra da mesma espécie em Mato Grosso - Foto: Luan Negrini/Sou Pescador Nato

Pescadores flagraram uma sucuri devorando uma cobra da mesma espécie na lagoa de Lucas do Rio Verde, norte de Mato Grosso, na última quinta-feira (3/6).

Luan Bortoloso Negrini, que capturou o momento, afirmou ao G1 que acreditava que a cobra atacava um passarinho, mas se assustou quando viu que era outra sucuri.

“Tinha ouvido falar que, quando se acasalam, elas se envolvem dessa forma, mas a sucuri maior estava mordendo a cabeça da outra que era bem menor. Para não assustá-la, nós se afastamos do local”, conta.

Confira o vídeo:

Segundo o biólogo Henrique Abrahão Charles, o canibalismo entre sucuris pode acontecer durante o período reprodutivo, quando os machos são atraídos pelas fêmeas.

“Ela é capaz de predar outras cobras. Pelo vídeo, não dá para saber se é macho ou fêmea, mas, provavelmente, é uma fêmea predando um macho”, afirma o biólogo.

O grupo de pescadores conta que voltou ao local e encontrou a cobra morta ao lado da sucuri. “Ela pode ter se assustado e afastado do local. Depois, ela voltou para pegar a presa morta ou estava apenas pegando um sol e deixou a presa de lado”, explica o Henrique.

Compartilhar notícia