metropoles.com

SP: Tarcísio nega fake news sobre goleiro Bruno em horário eleitoral

Márcio França fez um tuíte dizendo que Tarcísio de Freitas avaliava o nome do condenado por assassinato para a secretaria de Esportes

atualizado

Reprodução

São Paulo – O horário eleitoral de Tarcísio de Freitas (Republicanos) desta quinta-feira (27/10) começou com negações do candidato ao Governo de São Paulo. O programa afirmou que é mentira que o ex-ministro da Infraestrutura cogite o nome do goleiro Bruno para a secretaria de Esportes, caso seja eleito.

O esclarecimento da campanha ocorre após Márcio França (PTB), que foi candidato ao Senado pela coligação com o PT, publicar um tuíte com o boato.

“Tarcísio de Freitas, se eleito, avalia chamar o ex Goleiro do Flamengo Bruno Fernandes para comandar Secretaria de Esportes e Lazer do Governo de SP ! …”todos merecemos uma 2ª chance…” Cariocas são Bacanas!”, afirmava o post.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

França apagou a publicação do Twitter acatando determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo. A campanha de Freitas havia acionado o órgão estadual pedindo direito de resposta. O relator da ação José Antonio Encinas Manfré considerou que o post tem “potencialidade para indução do eleitorado em erro”.

O ex-jogador do Flamengo foi condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, sua ex-namorada e mãe de seu filho.

Horário eleitoral

Tarcísio também negou que vai aumentar a conta de água, que não respeita religião, que forjou o tiroteio em Paraisópolis, e que foi responsável pela falta de oxigênio em Manaus durante a pandemia de Covid-19.

No tempo restante de seu programa, o candidato do Republicanos reforçou seu número na urna e destacou que não é o mesmo de Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

Fernando Haddad

Já Fernando Haddad começou seu horário eleitoral relacionando o adversário justamente à falta de oxigênio em Manaus. Depois, o candidato petista ressaltou seus feitos enquanto era prefeito da capital paulista e ministro da Educação. Entre os destaques do programa de Haddad foi a criação do Programa Universidade Para Todos (Prouni).
O candidato petista também destinou parte de seu horário eleitoral para mostrar sua origem paulista. Haddad também explorou suas propostas e afirmou que apesar de ser petista, se eleito, terá uma gestão independente do partido.






Quais assuntos você deseja receber?