SP quer aumentar pensão a parentes de combatentes na Revolução de 32
Doria enviou à Alesp proposta que aumenta pensão de R$ 745 para R$ 819. Em 2021, governo gastou R$ 6 milhões com o benefício

São Paulo – Em proposta que prevê aumento para servidores do estado enviada ao Legislativo, o governador João Doria (PSDB) também sugere subir a pensão concedida a civis que participaram da Revolução Constitucionalista de 1932 e seus familiares. Hoje, a pensão é de R$ 745,20 por mês, mas Doria quer reajustar o valor para R$ 819,72.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasSegundo a lei que prevê o pagamento do benefício, o valor deve ser direcionado aos combatentes e, em caso de morte, para suas viúvas e filhos.
Em 2020, o governo gastou R$ 7,6 milhões com estes pagamentos, enquanto, em 2021, a quantia foi de R$ 6,8 milhões.
Na última quinta-feira (3/3), o governo encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o Projeto de Lei Complementar 2/2022, que prevê 20% de aumento a policiais e servidores da área da saúde, e 10% de reajuste aos outros servidores, além do aumento dos pensionistas da Revolução de 1932.
O projeto tramitará em regime de urgência na Casa.


