metropoles.com

SP prevê queda nas mortes a partir da segunda quinzena de abril

Centro de Contingência ressalta que taxa de novas internações está em desaceleração

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
O secretário-executivo do Centro de Contingência do combate ao coronavírus João Gabbardo, apresenta nesta tarde de sexta-feira (05), em coletiva de imprensa no Palácio do Governo, informações sobre o combate do novo coronavírus(Covid-19).
1 de 1 O secretário-executivo do Centro de Contingência do combate ao coronavírus João Gabbardo, apresenta nesta tarde de sexta-feira (05), em coletiva de imprensa no Palácio do Governo, informações sobre o combate do novo coronavírus(Covid-19). - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governo de São Paulo trabalha com a previsão de que o número elevado de mortes por Covid-19 passe a cair a partir da segunda quinzena de abril.

De acordo com o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, João Gabbardo, isso se os dados seguirem o comportamento atual.

“Essa previsão que estamos fazendo é com base nos números do momento. Esperamos que não tenha novidades como essa variante sul-africana que possa piorar a pandemia”, disse, em entrevista coletiva de imprensa do governo paulista.

Segundo ele, a expectativa é que a partir do dia 6 de abril, quando completa um mês do endurecimento das medidas de isolamento, o crescimento da taxa de novas internações seja negativo.

O indicador das internações em UTI, de acordo com Gabbardo, que era de 3,9% em 19 de março está em 0,7%.

0
Cenário dramático

São Paulo vive o pior mês da pandemia, com recordes seguidos de mortes e internações, além de sobrecarga no trabalho nos cemitérios.

Na segunda-feira (29/3), o estado alcançou a marca mais alta de mortes em 24 horas, com 1.209 vidas perdidas. Antes, o maior número foi registrado na última sexta-feira (27), com 1.193 óbitos.

A média móvel de mortes por Covid-19 também bateu recorde na segunda: 669 óbitos. O índice anterior era de 377.

O estado inteiro está na fase mais restritiva do isolamento social, em que apenas serviços essenciais estão em funcionamento e há toque de recolher de 20h às 5h.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?