SP: loja exibe tacos com inscrição “direitos humanos”e é notificada

Shopping de Bauru solicitou que lojista retirasse tacos de vitrine: "O shopping repudia todo e qualquer ato que incite a violência"

atualizado 14/10/2021 9:01

Taco com arame farpado e a inscrição direitos humanos era vendido em lojaReprodução/Facebook

São Paulo – Tacos de beisebol com inscrições como “direitos humanos“, “freio de mano”, “diálogo” e “punisher” (“justiceiro”, em inglês) são vendidos em uma loja de shopping de Bauru, no interior de São Paulo. O estabelecimento está localizado no Boulevard Shopping Bauru, que notificou a loja a retirar esses produtos de sua vitrine.

Entre os itens exibidos há tacos com arame farpado enrolado na ponta. Os preços dos tacos variam de R$ 200 a R$ 210, de acordo com o G1. Os tacos foram retirados da vitrine, depois da notificação do shopping, na quarta-feira (13), ainda de acordo com o G1.

O estabelecimento também vende armas de pressão, canivetes, facões e possui um estande de tiro de airsoft,

Shopping repudia venda

O Boulevard Shopping Bauru informou que repudia qualquer ato que incite a violência. “O Boulevard Shopping Bauru repudia todo e qualquer ato que incite a violência. O lojista em questão foi notificado e já retirou os objetos da vitrine”, informou.

A iniciativa da loja, de vender esse tipo de taco, foi criticada nas redes sociais.

A loja de Bauru não foi a primeira a vender tacos com a inscrição “direitos humanos”. Um anúncio com esse tipo de produto foi tirado do ar em 2019 pelo site Mercado Livre. Em Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso, uma barbearia foi criticada por sortear para clientes esses tacos de beisebol.

Últimas notícias