metropoles.com

SP antecipa para sexta-feira vacinação de idosos com mais de 72 anos

Nesta etapa, serão imunizadas contra o novo coronavírus cerca de 730 mil pessoas em todo o estado

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Início da vacinação de idosos acima de 85 anos contra o coronavírus no Estádio do Pacaembu na Praça Charles Miller, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11)
1 de 1 Início da vacinação de idosos acima de 85 anos contra o coronavírus no Estádio do Pacaembu na Praça Charles Miller, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11) - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira (17/3) a antecipação do calendário de vacinação para idosos com idade entre 72 e 74 anos. O início da imunização contra a Covid-19 para esse público estava previsto para o dia 22.

Nesta etapa, serão vacinadas cerca de 730 mil pessoas em todo estado. Na segunda-feira (15/3), pessoas de 75 e 76 anos de idade, cerca de 420 mil idosos, começaram a ser imunizadas.

0

O governador pediu colaboração da população para evitar aglomerações na hora da vacina.

Pico da pandemia

São Paulo vive o pior mês desde o início da pandemia. Na terça-feira (16/3), pela terceira vez nas últimas duas semanas, o estado bateu recorde de mortes. Foram 679 óbitos em 24 horas.

Também na terça, 25 hospitais da rede estadual de saúde de São Paulo atingiram mais de 100% da ocupação máxima de leitos de tratamento intensivo para Covid-19.

Além disso, na capital, em movimento inédito, 15 hospitais da rede privada pediram 30 leitos à rede pública, segundo o secretário de Saúde do município de São Paulo, Edson Aparecido.

Compartilhar notícia