Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Brasil

Soraya Thronicke diz que Lula a deixou "de queixo caído" e apoia reeleição

Senadora, que disputou eleição presidencial em 2022, afirmou que ficou “de queixo caído” com a “humanidade” do presidente Lula

26/05/2026 22:01
Agência Senado
Soraya Thronicke suplente Frei Gilson

A senadora Soraya Thronicke (PSB-MS) declarou apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante evento no Assentamento Monjolinho, em Anastácio (MS), nesta terça-feira (26/5). Em discurso, a parlamentar afirmou ter ficado “de queixo caído” com a “humanidade” e a forma de agir do presidente.

“Eu senti na pele o descaso e não tive medo de mudar de lado porque eu não tenho compromisso com o erro. Eu tenho mil motivos para dizer do lado de quem eu estou. Presidente Lula me deixou de queixo caído mesmo, pela humanidade, pela forma de agir”, disse Soraya.

A senadora também defendeu a continuidade do Governo Lula e afirmou que o país precisa de mais tempo para reconstrução.

“Para você estragar um estado, um município e um país, em quatro meses você estraga, você detona, você coloca terra arrasada. Para você reconstruir, quatro anos é pouco. Então é por isso que nós vamos reeleger no primeiro turno o presidente Lula”, completou.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Soraya foi eleita senadora em 2018 pelo então Partido Social Liberal (PSL), sigla de Jair Bolsonaro, eleito presidente naquele ano. Na eleição presidencial de 2022, ela disputou o Palácio do Planalto contra Lula e terminou em quinto lugar. Neste ano, ela tenta reeleição pelo Senado.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Durante o discurso, a parlamentar afirmou ainda que a participação em Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) e Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito (CPMIs) influenciou a mudança de posicionamento político.

“Eu vi, em todas as CPIs e CPMIs de que eu participei – participei de todas – todos [os representantes ligados] do Lula compareceram. Do Bolsonaro nenhum comparece. Isso é uma vergonha. Então é este o motivo. Contem conosco”, finalizou.