metropoles.com

Sobrinho de Marcola é preso em Santa Catarina

Leonardo Camacho mora em Santa Catarina e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas

atualizado

Compartilhar notícia

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Santa Catarina prendeu na manhã desta quarta-feira (24/4), em Itajaí (SC), Leonardo Alexander Ribeiro Herbas Camacho, sobrinho de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que está preso, cumprindo pena de mais de 300 anos.

Leonardo mora em Santa Catarina e, segundo a polícia, gerencia negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará. Ele é considerado um dos novos líderes da facção.

A investigação que resultou na prisão do sobrinho de Marcola foi conduzida no Ceará. Durante a operação deflagrada na terça-feira (23/4), chamada de Primma Migratio, foram cumpridos mandados no Ceará, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso.

Entre os presos, estão dois policiais militares cooptados pelos criminosos. O grupo teria movimentado mais de R$ 300 milhões nos últimos anos, boa parte para corromper servidores públicos.

Confira a matéria completa no site NSC Total,  parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?