metropoles.com

Sobrevivente de tiroteio que vitimou neto de sambista tentou matar PMs

Jovem foi um dos baleados na operação policial que matou Gabriel Ribeiro Marcondes, 20 anos, neto de Neguinho da Beija-Flor

atualizado

Compartilhar notícia

TV Globo/Reprodução
Neguinho da Beija-Flor chora no enterro do neto
1 de 1 Neguinho da Beija-Flor chora no enterro do neto - Foto: TV Globo/Reprodução

O único sobrevivente da operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro que matou o neto do sambista Neguinho da Beija-Flor, em um baile funk na madrugada de sábado para domingo (18/10), foi autuado por tentativa de homicídio contra policiais e associação para o tráfico.

A ação deixou três mortos, entre eles Gabriel Ribeiro Marcondes, 20 anos, neto do sambista. As informações são do jornal O Globo.

A família de Gabriel disse ao periódico carioca que ele estava trabalhando na armação de tendas quando foi ferido a tiros. Na versão da PM, os militares receberam uma denúncia de baile não autorizado que estaria bloqueando via pública.

A polícia diz ter tentado abordar dois homens em uma moto, que não teriam obedecido a uma ordem de parada. Na perseguição, teriam sido recebidos a tiros por traficantes do Morro da Bacia.

Durante ação, que resultou na morte de três pessoas e deixou um terceiro ferido, a polícia apreendeu uma pistola 9mm, dois revólveres calibre .38, duas granadas, munição, um fuzil falso, rádios de comunicação e drogas. Os militares informaram que os feridos foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?