A Diretoria-Executiva e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP), eleitos para o mandato 2023/2025, tomam posse oficialmente nesta quinta-feira (16/3), com a recondução de Susanna do Val Moore no comando da entidade.
Será o segundo mandato da agente – a primeira mulher a chegar à presidência do SINPF/SP, criado em 1989 para defender os interesses dos policiais federais e demais servidores administrativos do órgão no estado.
Apesar da mudança em alguns nomes que ficarão à frente do sindicato dentro dos próximos anos, Susanna reitera que “as bandeiras permanecem intactas”, sobretudo quanto à cobrança de melhores condições de trabalho para todos servidores da corporação, incluindo investimentos em tecnologia, e a consolidação da PF como instituição de Estado”.

Polícia Federal faz operação contra quadrilha de roubos de cargas em SPDivulgação/PF

Polícia FederalPF/Divulgação

Reprodução/Radar News

Guarita de prédio da Polícia Federal em BrasíliaJosé Cruz/Agência Brasil

Polícia Federal e Ibama desmobilizam extração de madeira em terra indígena no ParáReprodução/Ibama
“Face à organização e à audácia dos criminosos, seja na política ou nas fronteiras, a PF não pode retroceder um só milímetro. A dotação inicial dos programas de modernização, que prevê melhorias em infraestrutura e constantes investimentos na corporação, deve ser aplicada na totalidade”, defende Susanna.
“Uma operação policial não pode ser prejudicada, por exemplo, por falta de recursos para montar uma equipe e deslocá-la para a investigação. Sem investigação, não chegamos aos criminosos, não fazemos Justiça”, completa a policial, agente da PF há 15 anos.
Além de Susanna, tomam posse na quinta-feira o agente Sérgio Roberto Alves Sebastião, vice-presidente; o escrivão Aroldo Costa, secretário-geral; o agente administrativo Carlos Carvalho Sobrinho, diretor financeiro; o agente Fernando Fernandes, diretor jurídico; o escrivão Marcelo Varela, diretor de Comunicação Intersindical; o agente Vinícius Belluzzo Corrêa e Silva, diretor social; o agente Norival Ferreira, diretor-adjunto; e o escrivão Marco Antonio Scandiuzzi, diretor-adjunto, além de membros do Conselho Fiscal.