Show de Gusttavo Lima em Goiânia terá palco 360° e participações

Apresentação, considerada evento-teste para a pandemia de Covid, está marcada para o próximo dia 23/10 e terá público de 15 mil pessoas

atualizado 15/10/2021 19:42

Gusttavo LimaMaterial cedido ao Metrópoles

Goiânia – “Bem-vindos à volta, BB“! Os preparativos para o grande show do cantor Gusttavo Lima, na capital goiana, já começaram. Nesta sexta-feira (15/10), as primeiras estruturas da apresentação, considerada o evento-teste para o retorno do segmento em Goiás, foram montadas.

O show, marcado para o dia 23 de outubro, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, terá um palco 360° e será o reencontro entre o público e grandes eventos sertanejos. Além do Gusttavo Lima, a celebração promete participações especiais como a dupla Bruno e Denner, e o cantor Felipe Araújo.

A expectativa de público para o evento é de 15 mil pessoas. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez um série de protocolos e medidas sanitárias a serem adotadas no show, que incluem o comprovante de vacinação contra Covid-19.

0
Veja regras para o show
  • Apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 ou com a segunda dose dentro do aprazamento estabelecido pelos laboratórios. A emissão deve ser feita pelo app ConecteSUS
  • Comprovante de testes de Covid-19 realizados em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou de antígeno
  • Uso de máscaras PFF2 ou N95 em todos os ambientes do local
  • Área de pelo menos 60 mil metros quadrados, dividida em blocos
  • Distanciamento de 2,25 metros quadrados
  • Cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente a banheiros e bares

Ainda de acordo com o informe da prefeitura da capital, a organização deve colocar fiscais a cada 50 metros, afixar banners e totens com informações sobre as regras sanitárias, como forma de garantir que os participantes cumpram todas as normas.

Encontro com Caiado

Na quarta-feira (13/10), Gusttavo Lima foi recebido pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para discutir a retomada dos eventos.

Pelas redes sociais, Caiado disse que, “graças ao avanço da vacinação e a redução do número de internações por Covid-19 em todo o Estado, estamos, finalmente, discutindo a retomada dos eventos em Goiás”.

O governador afirmou, também, que este é o momento de retribuir aqueles que ajudaram os goianos, com arrecadação e doação de alimentos nesse período pandêmico. “Com diálogo e responsabilidade vamos encontrar um norte para levar entretenimento para os goianos, sem deixar de lado os protocolos de biossegurança e o respeito pela vida”, disse o governador.

Mais lidas
Últimas notícias