Show de Gusttavo Lima em Goiânia será para 15 mil pessoas. Veja regras

Apresentação é considerada como evento-teste para retomada de shows na capital goiana. Público deve apresentar comprovante de vacinação

atualizado 09/10/2021 10:35

Goiânia – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital goiana liberou público de até 15 mil pessoas no show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, previsto para o dia 23 de outubro no Estádio Serra Dourada. Segundo a prefeitura, a apresentação é considerada o evento-teste para a retomada do segmento.

Por meio de nota, a pasta informou uma série de protocolos e medidas sanitárias a serem adotadas no show, que incluem o comprovante de vacinação contra Covid-19. Também será necessário levar um comprovantes de teste para Covid negativo, feito em no máximo 48h antes do evento, do tipo RT-PCR.

0

De acordo com o comunicado, as exigências foram encaminhadas para a organização do evento. A produção do show também deve acompanhar, informar e auxiliar o público no cumprimento dos protocolos determinados.

O show foi anunciado por Gusttavo Lima pelas redes sociais na última terça-feira (5/10), “bem-vindo à volta, BB“. “Vai ser incrível esse evento. O embaixador em Goiânia daquele jeito que vocês conhecem, aquele show que você conhecem. Tem para começar, mas não tem hora para acabar”, disse ele ao convidar o público.

Critérios

Veja todos os critérios estabelecidos pela SMS para a realização do show:

  • Apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 ou com a segunda dose dentro do aprazamento estabelecido pelos laboratórios. A emissão deve ser feita pelo app ConecteSUS
  • Comprovante de testes de Covid-19 realizados em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou de antígeno
  • Uso de máscaras PFF2 ou N95 em todos os ambientes do local
  • Área de pelo menos 60 mil metros quadrados, dividida em blocos
  • Distanciamento de 2,25 metros quadrados
  • Cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente a banheiros e bares

Ainda de acordo com o informe da prefeitura, a organização deve colocar fiscais a cada 50 metros, afixar banners e totens com informações sobre as regras sanitárias, como forma de garantir que os participantes cumpram todas as normas.

Sucesso internacional

Em agosto, Gusttavo Lima bateu o recorde de maior público em turnê de um artista brasileiro nos Estados Unidos: 15 mil presentes. A gravação do DVD Buteco in Boston aconteceu na cidade que deu nome ao novo trabalho, no campo do Aeroporto de Fitchburg. O Embaixador cantou 20 músicas, sendo ao menos 12 inéditas, durante cerca de quatro horas.

Últimas notícias