Show da Esquadrilha da Fumaça no 7 de Setembro

Acrobacias aéreas chamam a atenção do público no encerramento do desfile na Esplanada dos Ministérios, neste sábado (07/09/2019)

atualizado 07/09/2019 12:27

JP Rodrigues/Metrópoles

Um dos momentos mais esperados no desfile do 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, é a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Assim, neste sábado (07/09/2019), os olhos de todos se voltaram para os céus quando os aviões tomaram conta do céu azul de Brasília. Mais uma vez, a celebração do Dia da Independência foi encerrada pelo tradicional voo.

A performance no céu de Brasília despertou fascínio. Quem assistiu não poupou reações entusiasmadas. “É a parte mais empolgante do desfile! As manobras são arriscada e ficamos torcendo pelos pilotos. Só consigo imaginar a sensação deles dentro daquelas aeronaves”, contou a estudante Jacqueline Lima, 23 anos.

O pequeno Bruno Oliveira, 2, também não desgrudou os olhos do show. “Ele adora aviões. Está encantado”, exclamou o pai, Alex Sandro, 29.

Confira a galeria de fotos:

 

0
Convidados 

Entre os convidados que dividiram o palanque com o presidente estavam o apresentador Silvio Santos, o pastor Edir Macedo, o empresário Luciano Hang e os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura) e o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB). A líder do governo no Congresso, Joice Hasselman (PSL-SP) e o líder na Câmara, Major Victor Hugo (PSL-GO), também estavam presentes, assim como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) também estava no evento.

Mais detalhes

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebe um desfile cívico-militar, neste sábado (07/09/2019), para celebrar os 197 anos da proclamação da Independência do Brasil. O evento começou às 9h e deve se estender até o final da manhã. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participa da comemoração.

Este ano o tema escolhido para as comemorações é “Vamos valorizar o que é nosso”. O conceito o mesmo adotado pela Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal para “estimular o patriotismo” e “ações promocionais no comércio varejista”. A campanha vai de 6 a 15 de setembro.

Mais de 4,5 mil pessoas desfilam nesta manhã, sendo 3 mil militares das Forças Armadas. A Esquadrilha da Fumaça também participa, com apresentação acrobática no céu da capital.

Principais eventos:
  • Chegada do presidente da República
  • Execução do Hino Nacional
  • Desfile Cívico Escolar
  • Desfile Cívico Militar
  • Esquadrilha da Fumaça

As arquibancadas têm capacidade para receber até 20 mil pessoas sentadas. Outra parte do público, como de praxe, acompanha a programação nos arredores da Esplanada. Foram montadas seis tribunas, sendo quatro do Governo Federal, uma de parlamentares e outra do Governo do Distrito Federal (GDF). A previsão de custos para realização do 7 de setembro é de R$ 971,5 mil.

Últimas notícias