metropoles.com

Vídeo: sessão da CPI do 8/1 tem bate-boca entre Feliciano e Laura Carneiro

CPI do 8/1 teve confusão entre deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) e Marco Feliciano (PL-SP). Sessão ficou suspensa por 5 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/GloboNews
Deputada Laura Carneiro
1 de 1 Deputada Laura Carneiro - Foto: Reprodução/GloboNews

A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 no Congresso Nacional precisou ser suspensa por cinco minutos após um bate-boca envolvendo o deputado Marco Feliciano (PL-SP) e a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ).

A confusão começou após a aprovação de dezenas de requerimentos. Membros da oposição criticaram o presidente do colegiado, Arthur Maia (União-BA), por incluir um alto número de requerimentos de governistas na pauta de votação.

Em seguida, Arthur Maia afirmou que tem “lutado” para incluir requerimentos da oposição na pauta, mas disse que não pode se sobrepor à maioria do colegiado. “Recebo as críticas e quero dizer que, ninguém mais que eu, tem lutado para aprovar os requerimentos da oposição”, pontuou.

Depois, parlamentares começaram a discutir e Arthur Maia pediu que a oitiva desta quinta começasse. Marco Feliciano pediu a palavra, mas o presidente do colegiado não permitiu que ele falasse. Maia chegou a pedir que o microfone de todos os parlamentares fosse cortado até o início do depoimento.

Feliciano não gostou da interrupção e chamou Maia de “tirano e ditador”. Em seguida, o som foi interrompido, mas Feliciano e Laura Carneiro começaram a discutir. A deputada chegou a se levantar e apontar o dedo contra o parlamentar. O trecho não foi transmitido pela TV Senado, mas as imagens foram captadas pela TV Globo.

“Aprende a respeitar mulher. E homem também”, falou Laura para Feliciano. E ao ouvir o parlamentar chamar Maia de “ditador”, ela respondeu: “Ditador ele não é, não. Não vai falar”.

Feliciano, então, apontou para Laura: “É sobre isso que eu quero falar, desse desrespeito aqui”, ao que a deputada redarguiu: “Quem cuida dessa porcaria aqui é ele”, apontando Maia.

Veja:

 

0

Oitiva desta quinta-feira ouve auxiliar de Cid

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8/1 ouve, nesta quinta-feira (24/8), o sargento do Exército Luís Marcos dos Reis. O militar era integrante da equipe de Ajudância de Ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Reis é investigado por movimentações financeiras consideradas atípicas para o tenente-coronel Mauro Cid, também ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. As informações suspeitas constam em relatório de inteligência financeira (RIF) produzido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O RIF foi enviado à CPMI no início de agosto e mostra que aproximadamente R$ 3,3 milhões foram enviados para Cid. Além das suspeitas envolvendo a quantia, Reis é investigado por supostamente participar dos atos antidemocráticos de 8/1.

Ele também é suspeito de participar do esquema de fraude dos cartões de vacina do ex-presidente Bolsonaro e de familiares.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?