metropoles.com

Servidores do Banco Central encerram greve iniciada em abril

Paralisação teve início em 1º de abril. Categoria ainda pretende discutir proposta apresentada pelo Ministério da Economia

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Fachada do Banco Central em brasília
1 de 1 Fachada do Banco Central em brasília - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os servidores do Banco Central (BC) aprovaram, nesta terça-feira (5/7), o encerramento da greve iniciada no início do mês de abril, de acordo com o presidente do Sindicato Nacional de Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad.

Funcionários do banco se reuniram em assembleia nesta manhã e decidiram pelo encerramento da paralisação. Segundo Faiad, a decisão da categoria foi tomada porque o movimento avalia que “cumpriu seu papel”, haja visto o envio, por parte da Autoridade Monetária do Ministério da Economia, das propostas para a reestruturação de carreira.

O próximo passo, segundo o representante sindical, é realizar uma reunião com a diretoria do BC para tratar das demandas do movimento.

“Novas atividades de mobilização e protesto já estão sendo debatidas no âmbito da categoria e serão divulgadas e efetivadas ao longo das próximas semanas”, afirmou o presidente do sindicato ao Metrópoles.

O presidente ressalta, ainda, que a partir de agora, “a mobilização se dará por outros meios, pois ainda são necessários avanços objetivos, com o envio e aprovação dos temas no Legislativo”.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?