Covid-19: número de servidores federais infectados cresce 34% no país

Dados constam no último boletim epidemiológico formulado pela equipe econômica e trazem informações da semana de 11 a 15 de maio

atualizado 21/05/2020 10:39

Servidor Publico caminha na esplanadaMichael Melo/Metrópoles

O governo federal tem 1.111 servidores infectados com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os dados são do mais recente levantamento da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia.

Os números constam no último boletim epidemiológico formulado pela equipe econômica e trazem informações da semana de 11 a 15 de maio. Os servidores que adoecem ficam afastados de suas atividades.

Na comparação boletim epidemiológico anterior, divulgado em 13 de maio e formulado com dados coletados na semana de 4 a 8 de maio, houve um aumento de 34% no número de servidores que adoeceram. À época, eram 827 empregados públicos acometidos pela Covid-19.

Segundo a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, todas as medidas de proteção estão sendo praticadas para reforçar a segurança dos cerca de 600 mil servidores públicos federais.

“Desde o dia 20 de março a campanha #contecomigo divulga, semanalmente, dicas para lidar com a pandemia do coronavírus e, ao mesmo tempo, continuar entregando serviços de qualidade, sem descuidar da saúde e do bem estar dos servidores”, afirma, em nota.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0
Trabalho remoto

De acordo com cálculos do Ministério da Economia, atualmente, 52% da força de trabalho — 86,7 mil servidores públicos federais civis—, estão trabalhando em casa.

Esses números não incluem a Rede de Ensino Federal (universidades, institutos e demais instituições de ensino federais). O Ministério da Educação faz um levantamento próprio.

A parcela que está trabalhando de casa representa 166.286 servidores ativos ou 60% dos servidores públicos civis do Poder Executivo Federal, sem considerar as instituições ligadas à Educação.

Mais lidas
Últimas notícias