Serra Catarinense tem registro de geada e temperatura de -3°C

A tarde deste domingo (22/5) deve ter temperaturas amenas, com máximas entre 16°C e 22°C

atualizado 22/05/2022 12:23

Bom Jardim da SerraFoto: Paulo Cesar Mizegenski da Luz

A madrugada fria deste domingo (22/5) em Santa Catarina registrou temperaturas negativas, com mínima de -3°C, em Bom Jardim da Serra. Em todas as regiões do estado, temperaturas abaixo de 10°C foram registradas, conforme o boletim da Defesa Civil, que previu condição de geada ampla no fim de semana.

Conforme a previsão do tempo, a tarde do domingo deve ter temperaturas amenas, com máximas entre 16°C e 20°C do oeste aos planaltos, e de até 22°C nas demais regiões.

De acordo com a Defesa Civil estadual, as menores temperaturas no estado foram entre 1h e 7h deste domingo.

No oeste, a menor temperatura foi em Ponte Serrada, com 5,1°C. Já no norte, a cidade de Major Vieira registrou 0°C. Atalanta, no Vale do Itajaí, e Leoberto Leal, na Grande Florianópolis, registraram 3°C. No litoral sul, Criciúma marcou 6,4°C.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Leia a reportagem completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Temporais, frio e baixa umidade

onda de frio atinge, ainda que com menos força, 12 estados e o Distrito Federal. Outras 12 unidades da Federação, no Norte e no Nordeste do país, estão em alerta para chuvas intensas.

Os avisos foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste domingo (22/5). Na última semana, o Brasil viveu uma série de eventos climáticos causados pela passagem da tempestade Yakecan.

O frio mais ameno continua atingindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de JaneiroSão Paulo e o sul da Bahia.

Mais lidas
Últimas notícias