Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Sensação de -12ºC: cidade mais fria do Brasil amanhece congelada

Moradores de Urupema, na Serra catarinense, amanheceram com temperaturas congelantes nesta segunda-feira (11/5)

11/05/2026 09:35
Compartilhar notícia
Reprodução/ NSC Total
Imagem colorida de áreas congeladas - Metrópoles

A cidade mais fria do Brasil amanheceu com temperaturas negativas nesta segunda-feira (11/5). Dados da Epagri apontam que a mínima registrada em Urupema, na Serra, foi de -2,97. A sensação térmica, às 6h, era de -12ºC.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O frio congelante ocorre por conta da atuação de uma massa de ar seco e frio em Santa Catarina. 

As cidades mais geladas em SC nesta segunda

As cidades com as temperaturas mais geladas por volta das 7h desta segunda, segundo a Defesa Civil catarinense:

  • Urupema: -3,1°C
  • Urubici: -2,2°C
  • Lebon Régis: -1,9°C
  • São Joaquim: -1,9°C
  • Caçador: -1,8°C

Leia a reportagem completa em NSC Total, parceiro do Metrópoles.