Sensação de -12ºC: cidade mais fria do Brasil amanhece congelada
Moradores de Urupema, na Serra catarinense, amanheceram com temperaturas congelantes nesta segunda-feira (11/5)
11/05/2026 09:35
Compartilhar notícia

A cidade mais fria do Brasil amanheceu com temperaturas negativas nesta segunda-feira (11/5). Dados da Epagri apontam que a mínima registrada em Urupema, na Serra, foi de -2,97. A sensação térmica, às 6h, era de -12ºC.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasO frio congelante ocorre por conta da atuação de uma massa de ar seco e frio em Santa Catarina.
As cidades mais geladas em SC nesta segunda
As cidades com as temperaturas mais geladas por volta das 7h desta segunda, segundo a Defesa Civil catarinense:
- Urupema: -3,1°C
- Urubici: -2,2°C
- Lebon Régis: -1,9°C
- São Joaquim: -1,9°C
- Caçador: -1,8°C
Leia a reportagem completa em NSC Total, parceiro do Metrópoles.


