metropoles.com

Senado decreta luto de 3 dias após ataque a creche em Blumenau

O presidente do Senado decretou luto oficial de três dias após a morte de quatro crianças em ataque a uma creche de Blumenau

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Brasil
Imagem colorida mostra senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Agência Brasil

O Senado Federal decretou luto de três dias após o ataque a uma creche em Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas nesta quarta-feira (5/4). O ofício foi publicado pelo presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na noite desta quarta.

Em Santa Catarina, o governador Jorginho Mello (PL) também oficializou o luto para três dias. Na cidade do ataque, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou que adotará o pesar de 30 dias.

“Considerando o trágico ataque ocorrido à creche “Cantinho Bom Pastor”, em Blumenau, Santa Catarina, no qual quatro crianças foram mortas e cinco outras crianças ficaram feridas é decretado luto oficial no Senado Federal, por três dias, em virtude do ataque ocorrido hoje, dia 5 de abril. Ficam proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito do Senado Federal, enquanto durar o luto definido”, escreve o documento.

Na manhã desta quarta-feira, um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), e matou quatro crianças. O suspeito atacou as vítimas com uma machadinha e, posteriormente, foi preso pela Polícia Militar do estado.

Quatro crianças feridas foram atendidas no Hospital Santo Antônio e uma no Hospital Santa Isabel. Entre elas, há duas meninas de 5 anos, um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do Santo Antônio, as crianças receberam atendimento no centro de urgência emergencial e apresentam quadro clínico considerado estável, assim como a atendida no Santa Isabel.

Segundo informações divulgadas pelo coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o assassino de 25 anos pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e matou três meninas e um menino, de idades entre 5 e 7 anos.

“Um homem armado com uma arma branca, do tipo machadinha, desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, o que levou essas crianças a óbito no local”, relatou o bombeiro. Segundo a imprensa da região, o criminoso foi preso, com a ajuda de testemunhas que o viram descendo de uma moto e pulando o muro da creche, localizada na Rua dos Caçadores, bairro Velha.

“Massacre covarde”

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou, nas redes sociais, o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas.

Pacheco chamou o crime de “covarde” e prestou solidariedade aos familiares das vítimas e aos moradores de Santa Catarina.

O presidente do Senado também saudou a atuação da professora que trancou bebês no banheiro para protegê-los da ação dos criminosos.

“Que o caso receba o máximo de rigor da lei. Precisamos acabar com esse ambiente de violência no país”, escreveu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?