Sem máscara, Cláudio Castro aparece em vídeo cantando em roda de samba

O governador do Rio de Janeiro informou, por meio de nota, que o evento teria ocorrido em janeiro, antes das medidas mais restritivas

atualizado 31/03/2021 15:02

Governador do Rio em exercício, Claudio Castro, circula pelas dependências do Palácio Guanabara sem máscaraAline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – Em meio à pandemia da Covid-19, o governador do Rio em exercício, Claudio Castro (PSC), não abandonou a alegria. Em vídeo que circula nas redes sociais, ele aparece no comando de uma roda de samba, sem máscara, cantando a música Domingo, do grupo de pagode Só Para Contrariar. O evento teria sido em fevereiro.

Em nota, a assessoria de imprensa do governo “esclarece que o vídeo que circula nas redes, em que aparece cantando, é de fevereiro, quando o atual decreto não estava em vigor. O vídeo não foi gravado no último domingo”, afirmou.

A menção no texto ao último domingo (28/3) diz respeito à comemoração do aniversário do comandante do Palácio Guanabara com aglomeração em Itaipava, Região Serrana do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (26/3), Castro discursou por isolamento, no primeiro dia do recesso sanitário de 10 dias decretado por ele para todo o Rio, e depois promoveu o evento.

O governador está longe de dar exemplo. Na terça-feira, após coletiva de imprensa para anunciar que a vacinação seria prioridade para servidores da saúde, educação e segurança pública, ele foi flagrado pelo Metrópoles circulando sem máscara pelas dependências do Palácio Guanabara ao lado de seguranças e assessores.

Últimas notícias