metropoles.com

“Sem esperança”, diz jovem que presenciou sequestro de namorado no RJ

Jovem presenciou momento em que seu namorado e três amigos foram sequestrados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Quadro amigos foram sequestrados em Nova Iguaçu-RJ
1 de 1 Quadro amigos foram sequestrados em Nova Iguaçu-RJ - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A jovem de 22 anos estava no colo de seu namorado, ao lado de três amigos dele, dentro de um carro de aplicativo. O motorista autorizou a viagem com cinco passageiros e seguiu por uma via de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por volta das 15h da última sexta (12/8). No trajeto, o veículo acabou interceptado por quatro homens armados e encapuzados.

“Uns quatro homens de preto com fuzil, divididos em dois carros, renderam a gente e mandaram todos descerem. Foi tudo muito rápido, focaram só nos meninos. Desci do carro assustada, sentei na calçada e eles foram para a frente do veículo. Os bandidos mandaram os meninos deitarem no chão. Eles colocaram as mãos para trás e os homens amarraram”, disse ela em entrevista ao Metrópoles.

0

Os amigos Adriel Andrade Bastos, de 24 anos, Matheus Costa da Silva, 21, Douglas de Paula Pampolha dos Santos, 22, e Jhonatan Alef Gomes Francisco, 28, além do motorista do carro (cujo nome ainda não foi revelado), estão desaparecidos desde então. Todos foram levados pelos criminosos, que liberaram a jovem no momento do sequestro.

“Perdi a noção de tudo ao meu redor, não sei dizer quanto tempo aquilo durou, só sabia olhar para ele (o namorado). A cena não sai da minha cabeça, estou assustada com tudo isso. Aquilo nunca mais vai sair da minha mente. Minha ficha ainda não caiu”, disse a testemunha.

 

Sem esperança

O casal namorava há quatro meses. Segundo ela, o namorado iria ao shopping comprar uma bicicleta para a filha de 3 anos. Já a mulher pegaria uma carona, mas ficaria na rodoviária de Nova Iguaçu.

De acordo com a jovem, antes de ser raptado pelos bandidos, o namorado disse a ela para voltar para casa.

A jovem já prestou depoimento na delegacia e mantém contato diariamente com a família do namorado, em busca de informações. Segundo ela, todos acreditam que eles foram mortos: “Eu tinha a esperança de que ele iria voltar, mas agora já não sei mais, pelos dias que já passaram. A família está arrasada, ninguém mais tem esperança”, lamenta.

Além da mulher, o motorista levado junto com os amigos foi sequestrado e liberado no mesmo dia. Ele procurou a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apenas na última segunda-feira (15/8).

“Localizamos e tomamos seu depoimento na segunda. Os quatro jovens ainda não foram localizados, mas as buscas seguem e as investigações estão em andamento, em sigilo”, disse ao Metrópoles Ana Carolina Lemos, delegada da DHBF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?