Seis casas são atingidas por deslizamento de barreira no Recife

Duas pessoas foram socorridas nos escombros com ferimentos leves e não precisaram ser levadas ao médico. Outras duas estão hospitalizadas

atualizado 10/08/2021 11:50

Barreira deslizou na cidadeReprodução/G1

Com fortes chuvas, uma barreira no Brejo da Guabiraba, na zona norte de Recife (PE), deslizou e atingiu seis casas. Segundo informações do G1, ao menos duas pessoas, um homem de 40 anos e um adolescente de 16 anos, foram socorridas e encaminhadas a um hospital na área central da capital.

“Quando a casa cedeu na sala, minha esposa correu. Eu não tive tempo de correr e desci com o sofá, com tudo, nos escombros, mas consegui sair normal. Não me machuquei”, contou um morador da região em que aconteceu o deslizamento. Ele afirmou que os escombros atingiram ao menos quatro outras casas vizinhas.

Outra moradora relatou que conseguiu fugir da sua casa por pouco, mas que seu filho e cunhada não tiveram a mesma sorte e tiveram de ser resgatados pelos bombeiros. “Meu filho dorme na parte de trás, então não conseguimos pegá-lo e ele ficou soterrado. Eu comecei a gritar, e minha cunhada tentou tirar a gente dali. Quando saímos, poucos minutos depois, caiu a casa em cima dela, ela também ficou soterrada.”

0

A causa do acidente ainda não foi determinada e a área passará por perícia da Defesa Civil de Recife. O órgão autorizou que alguns moradores voltassem às suas casas para buscar objetos pessoais e documentos.

Chuvas causaram mais estragos

As chuvas na capital já chegaram a 105 milímetros nas últimas 24 horas, metade da média histórica para todo o mês de agosto.

A recepcionista Leila Almeida contou que a região metropolitana de Recife estava alagada até esta manhã. “Trânsito ainda não tinha porque era muito cedo, mas tinha muita água, até os ônibus estavam com dificuldade de passar. No Aeroporto, no Terminal Tancredo Neves também, tudo inundado”, contou.

As principais áreas afetadas na cidade foram as avenidas Mascarenhas de Morais; Sul, sob o viaduto João Paulo II; e Dois Rios, próximo à vila do Serviço Social da Indústria (Sesi). A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) pediu que os condutores evitem as vias para evitar acidentes.

Em Camaragibe, no Grande Recife, outra barreira deslizou, nesta terça-feira (10/8). No entanto, segundo moradores, nem a Defesa Civil, nem a prefeitura foram à região, e eles tiveram de se organizar para comprar lonas para o local. “A barreira ficou exposta e continua chovendo, encharcando tudo, há risco de novo desabamento”, disse um morador.

Mais lidas
Últimas notícias