“Sei que errei”, diz filho que abandonou pai idoso em padaria no Entorno
Câmera flagrou momento em que homem deixa o pai idoso sentado na padaria e sai do local. Filho diz que está arrependido
atualizado
Compartilhar notícia
O homem de 35 anos que foi flagrado abandonando o pai idoso, de 65, em uma padaria de Luziânia, no Entorno do DF, disse que está arrependido e que agora vai cuidar do genitor.
A câmera da padaria flagrou o momento em que o homem deixa o idoso em uma cadeira e vai embora. O idoso ficou no local por mais de duas horas e foi amparado por funcionários do estabelecimento, que perceberam a anormalidade.
Veja o vídeo:
Segundo o homem, o pai teve um AVC e é totalmente dependente da família, mas também seria uma pessoa agressiva, que inclusive estaria agredindo a própria esposa. O filho disse que está fazendo tratamento psicológico e que agora vai cuidar do pai.
“Foi abandono mesmo, mas quero esquecer isso, sei que errei. Minha mãe está sofrendo muito, não está tão bem. Ele já fez tanta coisa com ela. Minha mãe faz comida pra ele e ele vai bater nela. Fica toda hora chamando minha mãe, ela está já está à flor da pele, por isso fiz isso”, desabafou o homem para a reportagem do G1 Goiás.
No momento do abandono, ele tinha a esperança de que alguém encontraria o pai doente e passaria a cuidar dele. Ele precisa de ajuda para fazer coisas básicas, como se alimentar e ir ao banheiro.
Prisão
O filho que abandonou o idoso acabou preso em flagrante e foi indiciado por abandono de incapaz.
Ele deixou a prisão e vai responder ao crime em liberdade, após pagar uma fiança arbitrada pelo delegado em R$ 1 mil.