Sommelier por um dia: Rio autoriza atrasado em 1ª dose a escolher vacina

Daniel Soranz autorizou a escolha do imunizante na repescagem para atrasados da vacinação. Aval vale apenas para este sábado (25/9)

atualizado 24/09/2021 13:57

Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – Para incentivar a imunização na cidade, o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, resolveu atender ao sommelier de vacina – aquele sujeito que percorre postos de vacinação em busca de um imunizante específico contra a Covid.

0

Soranz afirmou que a repescagem da vacina neste sábado (25/9) vai permitir a escolha do imunizante. Três opções estarão disponíveis: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. O sinal verde vale apenas para a data mencionada.

“Esta é uma das poucas ocasiões em que teremos todas as três principais vacinas disponíveis nos postos. Quem está com a imunização atrasada poderá escolher qual vacina tomar amanhã excepcionalmente”, disse Soranz ao jornal O Globo.

A repescagem deste sábado abrange toda a população com 12 anos ou acima. A cidade do Rio alcançou nesta sexta (24/9) a vacinação da primeira dose para meninos e meninas de 12 anos.

Últimas notícias