Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

SC: rio é coberto por vegetação e especialistas alertam para poluição

Situação do Rio do Braz, em Florianópolis, preocupa pela diminuição da quantidade de oxigênio para outras espécies

09/09/2022 10:05
Compartilhar notícia
Tiago Ghizoni/NSC
SC: rio é coberto por vegetação e especialistas alertam para poluição

O Rio do Braz, em Florianópolis (SC), foi “engolido” pela vegetação. Quem passa pelo local não consegue ver a água. Conforme especialistas, o grande volume de plantas diminui a quantidade de oxigênio para outras espécies e alerta para a poluição.

O rio fica no bairro Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Conforme especialistas, a grande quantidade de vegetação mostra descontrole ambiental, principalmente, pela poluição da água.

“O rio do Braz na verdade hoje virou uma lagoa de estabilização. Essa grande concentração de plantas mostra que o rio pede socorro. O rio quer respirar”, afirmou o engenheiro químico e presidente do Instituto SOS Rio do Braz, José Luiz Sardá.

Saiba mais no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters