metropoles.com

SC: bombeiro é encontrado morto 4 dias após desaparecer em resgate

O corpo do bombeiro Tiago José Teodoro foi localizado no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes, onde ele desapareceu após o barco de resgate virar

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Redes Sociais
Bombeiro-desaparecido-em-SC
1 de 1 Bombeiro-desaparecido-em-SC - Foto: Divulgação/Redes Sociais

O corpo do bombeiro Tiago José Teodoro, de 37 anos, foi localizado na tarde deste domingo (4/12), em Navegantes, no litoral de Santa Catarina, quatro dias após ele desaparecer durante um resgate de vítimas das chuvas na região.

O cabo havia desaparecido na madrugada de quinta-feira (1/12), depois que o barco que usava no resgate virar no Rio Itajaí-Açu, em Navegantes.

0

Ele entrou no rio após ser informado de um corpo flutuava no local, por volta das 5h50. Após ter resgatado a vítima, a forte correnteza derrubou o barco enquanto voltava para a margem. Apenas o dono da embarcação e um guarda-vidas que estavam com Teodoro conseguiram se salvar.

As buscas pelo bombeiro começaram imediatamente. Uma equipe com 40 pessoas percorreu mais 2 mil quilômetros por dia para tentar localizá-lo, o que só ocorreu neste domingo.

Bombeiro militar no quartel de Navegantes, o Tiago José Teodoro morava na cidade de Penha e também trabalhava como professor no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ele deixa dois filhos gêmeos.

Em nota, comando do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina lamentou a morte do cabo.

“Nossas respeitosas continências e agradecimentos ao cabo Teodoro que faleceu no cumprimento da missão. Neste momento de dor e tristeza desejamos força aos familiares e amigos, bem como aos irmãos de farda do cabo Teodoro. Em nome de toda a corporação transmitimos os nossos sentimentos de pesar e solidariedade”, diz a nota.

Compartilhar notícia