Ministério da Saúde promete enviar 10,2 milhões de doses nesta semana

Apesar da pasta não ter informado o dia exato da chegada dos imunizantes, a previsão é que seja ainda essa semana

atualizado 26/07/2021 8:40

vacina adolescenteGettyImages

O Ministério da Saúde informou que enviará, nesta semana, mais 10,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aos estados. A pasta, contudo, não tem previsão do dia exato.

O anúncio foi feito , na tarde de domingo (25/7). Na manhã do mesmo dia, a Pfizer entregou mais de 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil. O avião com o lote de vacinas pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo, por volta das 8h30.

0

Outro lote com 1.053.000 de imunizantes, também chegou no período da tarde. O total de 2,1 milhões de doses é o maior volume enviado pela companhia ao país em um único dia.

Já na sexta-feira (23/7), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou que, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou ao Ministério da Saúde 3,8 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.

Pela falta do imunizante, alguns estados, como Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso do Sul e Paraíba suspenderam a aplicação da primeira dose, restringindo à aplicação apenas da segunda.

Últimas notícias