Ministério da Saúde entrega 82 ambulâncias do Samu a 10 estados e DF

A renovação da frota do Samu visa substituir os veículos com mais de cinco anos de uso e fortalecer o atendimento de emergência à população

atualizado 17/08/2022 18:34

Foto de ambulâncias dispostas juntasIgor Evangelista/MS

Nesta quarta-feira (17/8), 10 estados e o Distrito Federal receberam novos veículos para a renovação da frota do Samu 192. O Ministério da Saúde (MS) entrega 82 novas ambulâncias, que irão substituir os veículos com mais de cinco anos de uso e fortalecer o atendimento de emergência para a população.

O investimento é de R$ 22,6 milhões. Na etapa inicial, os estados de Alagoas, Rondônia, Mato Grosso, Roraima, Santa Catarina, Amazonas, Piauí, Paraíba, Sergipe e São Paulo, além do Distrito Federal, serão contemplados.

A distribuição de novos veículos aos estados brasileiros é uma estratégia de rotina e a renovação é feita por demanda e utilidade das unidades de saúde espalhadas pelo país.

Os veículos já estão disponíveis para retirada. O Samu está presente em mais de 3,8 mil municípios do país e atende uma população de mais de 180 milhões de brasileiros, abrangendo cerca de 85% do território nacional.

Mais lidas
Últimas notícias