Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 em 10 capitais. Veja lista

Por outro lado, sete capitais, entre elas Brasília (DF), apresentam tendência de baixa em casos de Covid-19 a longo prazo

atualizado 31/10/2020 14:44

Boletim divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), nessa sexta-feira (30/10), alerta para a tendência de crescimento de casos de Covid-19, doença do novo coronavírus, em 10 capitais brasileiras.

Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Maceió (AL), e Salvador (BA) apresentam sinal forte (probabilidade maior que 95%) de alta no longo prazo.

Já em Belém (PA), São Luís (CE) e São Paulo (SP), observa-se sinal moderado (probabilidade maior que 75%) de crescimento para a tendência de longo prazo. Leia aqui a íntegra do boletim.

A análise se refere à semana epidemiológica 43 (18 a 24 de outubro) e tem como base os dados do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até o último dia 27.

Essa é a primeira vez, desde o início do processo de queda, que São Paulo apresenta uma tendência de alta a longo prazo. A capital paulista tem 363.863 casos confirmados e 13.575 óbitos por Covid-19.

Belém, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Salvador e São Luís completaram ao menos um mês com manutenção do sinal de crescimento na tendência de longo prazo em todas as semanas.

Por outro lado, sete capitais – Brasília (DF), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Palmas (TO), Vitória (ES) e Curitiba (PR) – registram tendência moderada de baixa nos casos de Covid-19 a longo prazo.

O restante das capitais deve se manter estável no período.

0

Últimas notícias