metropoles.com

Dois casos suspeitos da nova cepa do coronavírus em SP foram descartados

Pacientes que estiveram no Reino Unido estão internados em hospitais privados. Contraprova de outros dois sai nesta segunda-feira

atualizado

Compartilhar notícia

São Paulo – Dois de quatro casos suspeitos de contaminação pela nova cepa do coronavírus em São Paulo foram descartados, afirmou nesta segunda-feira (4/1) o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn. Eles são pacientes internados em hospitais privados do estado e que estiveram no Reino Unido, segundo o G1.

Os outros dois suspeitos ainda estão em análise pelo Instituto Adolfo Lutz. Eles foram anunciados pelo laboratório privado Dasa no dia 31 de dezembro. O resultado da contraprova deve ser divulgado nesta segunda-feira.

O Instituto Adolfo Lutz informou, na manhã de sábado (2/1), que os estudos preliminares da amostra da variante do coronavírus não confirmam que a cepa pertence à linhagem B.1.1.7.  Em nota enviada ao Metrópoles, a instituição informa que solicitou ao laboratório Dasa uma quantidade maior de material genético para dar continuidade às avaliações.

A confirmação da cepa foi feita por meio de sequenciamento genético realizado pelo laboratório em parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. As amostras foram enviadas ao Adolfo Lutz para uma nova análise.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?