Coronavírus: Saúde busca quem voou com homem que testou positivo

O governo ainda não divulgou informações completas, mas o senhor de 61 anos chegou ao Brasil por volta do dia 21 de fevereiro

Leon Neal/Getty Images

atualizado 26/02/2020 6:40

Entre as preocupações do poder público após o primeiro teste positivo do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil – que espera contraprova para ser confirmado nesta quarta-feira (26/02/2020) – está a localização das pessoas com as quais o homem de 61 anos teve contato nos últimos dias.

Autoridades do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de São Paulo, agora, se esforçam para identificar e monitorar as pessoas com as quais o paciente mora, as com que ele teve contato no Hospital Albert Einstein e as que viajaram com ele no voo da Itália para o Brasil.

Segundo as primeiras informações, o brasileiro esteve no país europeu entre 9 e 21 de fevereiro, mas o governo ainda não confirmou se foi esse o dia em que ele desembarcou nem se a cidade de chegada foi mesmo São Paulo, onde o homem procurou ajuda médica.

“A SES/SP e SMS/SP estão realizando a identificação dos contatos no domicílio, hospital e voo, com apoio da Anvisa junto à companhia aérea”, informou o Ministério da Saúde, em nota.

Contraprova 
De acordo com o Ministério da Saúde, o Instituto Adolfo Lutz deve divulgar o resultado do segundo exame nesta quarta-feira (26/02/2020), por volta das 11h.

Últimas notícias