BioNTech garante que terá vacina diferenciada e com preço abaixo do mercado

Segundo laboratório, imunizante terá duas doses e taxas diferentes entre países e regiões

atualizado 10/11/2020 16:40

Com a chegada do fim do ano, as notícias sobre uma vacina contra o novo coronavírus começam a pipocar no mundo inteiro. E com detalhes sobre preço e especificações também cada vez maiores. Foi o caso da BioNTech.

Uma das integrantes da corrida para produzir evidências de uma vacina contra a Covid-19 planeja estabelecer um preço para o potencial imunizante em duas doses, abaixo das “taxas típicas de mercado”. E garante que criará diferenciações entre países e regiões.

A informação veio durante evento on-line do Financial Times. O chefe de estratégia da empresa alemã de biotecnologia, Ryan Richardson, disse que o preço da vacina, desenvolvida em conjunto com a farmacêutica norte-americana Pfizer e que ainda precisa obter aprovação regulatória, refletirá os riscos financeiros que os investidores do setor privado correram.

0

“Buscamos perseguir uma abordagem equilibrada que reconheça que a inovação exige investimento de capital, então o plano para o preço da nossa vacina está bem abaixo das taxas típicas de mercado, refletindo a situação em que estamos e o objetivo de garantir acesso amplo ao redor do mundo”, disse Richardson.

“Espero que exista uma precificação diferenciada em certas regiões do mundo”, acrescentando, sem detalhar o tema. (Com informações da Agência Brasil)

Últimas notícias