metropoles.com

Covid-19: Anvisa autoriza estudo com vacinas da BioNTech e Pfizer no Brasil

A agência reguladora aprovou nesta terça-feira (21 /07) a realização de novos estudos da fase 3 com mil voluntários no país

atualizado

Compartilhar notícia

Youngvet/Getty Images
ampolas de vacina
1 de 1 ampolas de vacina - Foto: Youngvet/Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta terça-feira (21/7) a aprovação de um novo estudo com duas candidatas a vacina contra a Covid-19 no país. Trata-se da BNT162b1 e BNT162b2, desenvolvidas pelas empresas BioNTech e Pfizer.

Os ensaios clínicos destes dois métodos de imunização estão sendo conduzido em várias partes do mundo e alcançarão, ao todo, 29 mil voluntários. No Brasil, está prevista a participação de mil voluntários recrutados nos estados de São Paulo e da Bahia.

As imunizações que serão aplicadas são baseadas em ácido ribonucleico (RNA), que codifica um antígeno específico do vírus Sars-CoV-2. O esperado é que o RNA seja traduzido pelo organismo humano em proteínas que irão induzir uma resposta imunológica do corpo.

O ensaio clínico será controlado com placebo e randomizado e pretende avaliar a segurança e a eficácia da vacina. Este é o terceiro estudo de vacinas a ser conduzido no país.

0

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?