*
 

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no município de Aparecida (SP), recebeu mais de 150 mil visitantes durante todo o dia desta quinta-feira (12/10). A celebração este ano comemora os 300 anos da aparição da imagem da santa e emocionou os fiéis.

O dia de fé e oração foi marcado ainda por manifestações políticas. Quando o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Antonio Imbassahy  (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Inovações), do PSDB e PSD, foram anunciados, receberam vaias do público presente.

Peregrinação

A fé, como sempre, ajudou a segurar os fiéis que resolveram ir a pé até o santuário. Milhares de romeiros foram de cidades próximas caminhando pelo acostamento da Rodovia Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, mesmo sob forte calor. A temperatura média registrada na cidade foi de  32ºC.

Sebastião Henrique de Moraes, de 44 anos, levou 11 horas para percorrer 40 quilômetros a pé. Ele saiu de sua cidade, Pindamonhangaba (SP), na tarde de quinta-feira (11) e ainda pretende voltar andando.

“Este é o sétimo ano que venho. Tive promessas para que meus dois filhos melhorassem, mas eles morreram. As outras foram recebidas, toda promessa que eu faço, eu recebo”. O romeiro fez a peregrinação ao lado da família de oito pessoas.

O estacionamento da basílica, com capacidade para 3 mil carros e 2 mil ônibus, também ficou lotado.  Lindalva Ribeiro, 60 anos, saiu da cidade de Ipiaú, na Bahia. Foram 26 horas de viagem junto a 45 pessoas. “Estamos aqui desde terça-feira (10). A gente está apaixonada por Aparecida, tudo muito lindo. Cada ano que a gente vem é diferente. Sou devotíssima. Agradecemos, pagamos promessas”. (Com informações da Agência Brasil).

 

 

COMENTE

Nossa senhora aparecidaSantuário
comunicar erro à redação