Saldo do FGTS sumiu? Usuários reclamam de erro em aplicativo
Problema com o FGTS irritou usuários, que reclamam sobre saldo zerado no aplicativo oficial do governo para celulares
atualizado
Compartilhar notícia

Usuários do aplicativo Meu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) cobram, nesta segunda-feira (26/5), uma solução para o problema apresentado pela plataforma, que “sumiu” com o saldo para parte das pessoas que consultaram o valor reservado.
As reclamações sobre o aplicativo se acumulam nas redes sociais num momento em que o governo começou a resolver o problema com outra categoria de beneficiários: os do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que começam a ter valores devolvidos também nesta segunda.
Até o momento, o Ministério do Trabalho e a Caixa Econômica Federal não se pronunciaram sobre o assunto. Enquanto isso, usuários reclamam da falta de orientação.
De acordo com o Google Trends, que mede a taxa de busca na plataforma de pesquisas, há um pico de buscas sobre “FGTS” desde as 6h desta segunda-feira.
Segundo a plataforma, houve aumento em 300% de buscas por “FGTS” por volta das 12h, em comparação com o número normal de pesquisas. Além do saldo zerado, há uma mensagem comum de erro: “Não foi possível consultar suas contas FGTS. Se o problema persistir, aguarde alguns instantes”.




