metropoles.com

Saiba quem é o piloto do avião que caiu no interior da Bahia

O acidente ocorreu nesta quinta-feira (14/3), em São Sebastião do Passé (BA). O piloto chamado Jairo Souza não resistiu à queda e faleceu

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Jairo Souza, de 55 anos, era o piloto do avião de pequeno porte que caiu na manhã desta quinta-feira (14/3)
1 de 1 Jairo Souza, de 55 anos, era o piloto do avião de pequeno porte que caiu na manhã desta quinta-feira (14/3) - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jairo Souza, de 55 anos, era o piloto do avião de pequeno porte que caiu na manhã desta quinta-feira (14/3), em São Sebastião do Passé, interior da Bahia. Ele não resistiu a queda e morreu no local. Jairo era o presidente do Aeroclube de Caruaru e filho do fundador do clube, Jaime de Souza, faleceu em 2015, aos 87 anos de idade, em consequência de um AVC (Acidente vascular cerebral). Ele esteve à frente do aeroclube como instrutor de voo e membro da diretoria por mais de 50 anos.

Jairo era natural de Caruaru e estava sozinho na aeronave Seneca PT-REY, que saiu Aeroporto Oscar Laranjeira, no Agreste de Pernambuco, e caiu próximo de uma fábrica de velas, em Sereia.

Acidente

Segundo a TV Sudoeste, o avião saiu de Guanambi, no sudoeste da Bahia, em direção a Caruaru, Pernambuco e tinha uma parada prevista em São Sebastião do Passé para abastecimento.

A emissora ainda disse que o piloto realizava apenas o transporte do avião, comprado por dois empresários da região. A informação foi confirmada pelo Metrópoles.

A Prefeitura de Caruaru, cidade do piloto, em nota, lamentou a morte de Jairo Souza.

“Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do amigo Jairo Souza, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na zona rural de São Sebastião do Passé, na Bahia. Ele era piloto de avião e contribuiu bastante com a história do nosso Aeroporto Oscar Laranjeira, sendo filho do fundador do aeroclube de Caruaru, Jaime de Souza. Presto meus sentimentos a toda a família e aos demais amigos de Jairo diante desse momento difícil. Que Deus conforte a todos”, afirmou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Operação

A operação de resgate foi feita em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, Superintendência da Defesa Civil do Estado da Bahia e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

A Prefeitura de São Sebastião do Passé disse que, devido às condições climáticas adversas, com fortes chuvas e dificuldades de acesso, aguarda mais informações e que “se coloca à disposição dos órgãos competentes para prestar toda a assistência necessária e solidariza-se com a família da vítima neste momento difícil”.

Veja o vídeo do acidente

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?