metropoles.com

Saiba onde e o que doar em Goiás para as vítimas das chuvas no RS

População de Goiás pode doar alimentos não perecíveis, roupas, colchões, materiais de higiene pessoal e limpeza, e dinheiro.

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
Mathias Velho em Canoas
1 de 1 Mathias Velho em Canoas - Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Goiânia – A tragédia que já causou 90 mortes no Rio Grande do Sul tem comovido o país inteiro, que se junta em uma onda de solidariedade para ajudar a população gaúcha. Até o momento, mais de 380 municípios foram afetados pelas chuvas e enchentes que assolam o estado desde o dia 29 de abril.

Para colaborar, os goianos podem fazer doações para as vítimas das chuvas. A capital goiana tem pontos de donativos, além dos recolhimentos via PIX. Segundo a Defesa Civil do RS, já são mais 1,3 milhão de pessoas afetadas.

Veja onde doar:

Goiás Mãos Estendidas

O Governo de Goiás, o Corpo de Bombeiros e as Defesas Civis de GO e do RS se uniram para a campanha de arrecadação “Goiás Mãos Estendidas”. Os quartéis dos bombeiros de todo o estado estão recebendo colchões, cobertores, lençol, travesseiro, fronha e mosquiteiro.

A campanha vai receber itens novos e embalados. Segundo os bombeiros, itens como roupas, alimentos e materiais de limpeza também podem ser doados, mas não são prioridade neste momento.

Confira aqui a lista de endereços dos quartéis e os horários de atendimento.

Aeroporto de Goiânia

O aeroporto de Goiânia, no Setor Santa Genoveva, está recebendo doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. Foi instalada um posto de coleta no terminal de passageiros. As doações serão enviadas aos órgãos de defesa e proteção social do RS e destinadas às vítimas.

Endereço: Alameda 4, s/n, Santa Genoveva;
Horário de atendimento: 24h

Sindilojas-GO

O Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas-GO) também está recebendo doações. A população pode entregar roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal na sede do sindicato.

Endereço: Rua 90, nº 320, Setor Sul
Horário de atendimento: 
de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Cufa Goiás

A Central Única das Favelas (Cufa) está recebendo colchões, cobertores, mantas ou cobertas térmicas, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.

Além dos materiais acima, a Cufa Goiás também está recebendo doações em dinheiro por meio da chave Pix: doacoescufars@gmail.com. Para tirar dúvidas, a entidade disponibiliza o telefone e WhatsApp (62) 99248-1541. Todos os valores doados serão destinados às vítimas da chuva no RS.

Endereço: Av. Antônio Fidelis, Qd. 107, Lt. 7, no Parque Amazônia, em Goiânia
Horário de atendimento: 
segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Acieg e Ficomex

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e a Feira Internacional do Comércio Exterior (Ficomex) se uniram para também arrecadar doações. A campanha “100 mil goianos pelo Rio Grande do Sul” recebe cobertores, agasalhos e roupas íntimas infantis e adultas.

O objetivo é arrecadar 100 mil doações e, para isso, a associação e a Ficomex montaram um drive-thru na sede da Acieg para receber os itens doados. Segundo as entidade, a estrutura foi montada para facilitar a entrega de donativos. Para o caso de doações de sapatos, a Acieg pede que se amarre um pé ao outro, para que os itens não se percam.

Além disso, recebe doações em dinheiro por meio do Pix 01.615.301/0001-92 (CNPJ), que deve ter a informação “Doação RS”.

Endereço: Rua 14, número 50, Setor Oeste
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?