metropoles.com

Saiba como denunciar envolvidos em atos antidemocráticos

Polícia Federal, Ministério da Justiça e Ministério Público criaram canais para identificar participantes de atos antidemocráticos

atualizado

Compartilhar notícia

Foto-bolsonaristas-invadindo-stf
1 de 1 Foto-bolsonaristas-invadindo-stf - Foto: null

Depois dos atos antidemocráticos que deixaram um rastro de destruição nas sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, órgãos responsáveis pela investigação criaram canais para receber informações sobre envolvidos nos atos antidemocráticos desse domingo (8/1).

As denúncias podem ser feitas ao Ministério Público Federal, ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Polícia Federal. Os órgãos pedem o envio de fotografias, vídeos, prints e qualquer detalhe que possa ajudar na identificação dos responsáveis.

Veja como denunciar:

Polícia Federal

As informações podem ser repassadas à Polícia Federal por meio do e-mail: denuncia8janeiro@pf.gov.br. Qualquer informação é bem-vinda, informam os agentes.

Ministério da Justiça e Segurança Pública

O ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que foi criado um e-mail em complemento às investigações já em andamento. Para denunciar, basta acionar o ministério no endereço: denuncia@mj.gov.br.

Ministério Público Federal

O Ministério Público Federal abriu um canal de denúncias para receber informações sobre organizadores e participantes das invasões. Para enviar relatos, a população deve acessar a Sala de Atendimento ao Cidadão [clique no link].

No formulário, é possível enviar arquivos, relatos e demais informações. A denúncia pode ser feita em sigilo.

Compartilhar notícia