metropoles.com

Sabine planejou golpe milionário com vidente na casa da família no RJ

Caseiro de uma das residências da família disse que, por meses, Sabine falava no telefone e brigava com “Valéria”, que seria Rosa Stanesco

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/redes sociais
Sabine Boghici
1 de 1 Sabine Boghici - Foto: Reprodução/redes sociais

Rio de Janeiro – A herdeira de Jean Boghici, presa acusada de aplicar um golpe milionário contra a própria mãe, arquitetou o esquema durante, pelo menos, quatro meses. De acordo com as investigações da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, Sabine Boghici já mantinha contato com Rosa Stanesco Nicolau, também conhecida como Mãe Valéria de Oxossi, em outubro de 2019.

Em depoimento à polícia, a vítima contou que, na época, o caseiro de uma das residências da família, em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana do Rio, relatou diversas ligações e brigas de Sabine com uma “Valéria”: “Falava no telefone o tempo todo com uma mulher chamada Valéria e que elas brigavam muito e o dia inteiro”.

0

Nesse período, Sabine tinha se mudado para a Itaipava, junto com alguns dos cachorros que adotou ao longo dos anos. Sem entender a motivação das brigas, no entanto, a idosa associou o nome a uma conhecida que mora em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Em janeiro de 2020, Sabine retornou para a casa da mãe, em Copacabana, zona sul da capital fluminense, e deu início ao golpe. Geneviève, de 82 anos, só associou os fatos após ser alertada pela polícia que Rosa era também conhecida como Mãe Valéria de Oxóssi.

Cárcere privado e ameaças

Viúva do marchand romeno Jean Boghici e mãe de duas mulheres, Geneviève sofreu um golpe avaliado em R$ 725 milhões e foi mantida em cárcere privado por uma de suas filhas durante um ano. Sabine Boghici articulou um plano para tirar dinheiro da mãe usando falsas videntes.

Ela convenceu Geneviève a levá-la ao seu apartamento para jogar búzios. Preocupada com a filha, a idosa concordou, por Sabine apresentar sérios problemas psicológicos desde a adolescência. O evento foi confirmado após o jogo e Diana disse que seria necessário levá-la para uma outra vidente, para que realizasse um trabalho espiritual.

Compartilhar notícia