Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

RS: PF mobiliza grupo de elite para ajudar em resgate e coibir crimes

A Polícia Federal mobilizou o Comando de Operação Técnicas (COT), que deixou Brasília nesta terça-feira (7/5)

07/05/2024 12:53, atualizado 07/05/2024 15:16
Reprodução/PF
PF mobiliza grupo de elite para ajudar no resgate em RS/Metrópoles

A Polícia Federal mobilizou, nesta terça-feira (7/5), o Comando de Operação Técnicas (COT) para atuar nas ações para resgate de vítimas no Rio Grande do Sul.  O grupo saiu de Brasília (DF) às 12h30 desta terça.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O grupo vai atuar no regaste das vítimas ilhadas e coibir crimes que estão ocorrendo no estado, reforçando o trabalho de policiais federais já em atuação no Rio Grande do Sul.

Policiais federais estão monitorando e realizando o patrulhamento do entorno do Aeroporto Internacional do Salgado Filho, após informações da possível ação de criminosos na região.

Confira as imagens:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
RS: PF mobiliza grupo de elite para ajudar em resgate e coibir crimes - destaque galeria
5 imagens
COT
Motoaquática da PF
PF recebeu atribuição do registro de armas e CACs em 2023
Atuação do grupo de elite PF
PF atuando no resgate em RS
1 de 5

PF atuando no resgate em RS

Reprodução/PF
COT
2 de 5

COT

Reprodução/PF
Motoaquática da PF
3 de 5

Motoaquática da PF

Reprodução/PF
PF recebeu atribuição do registro de armas e CACs em 2023
4 de 5

PF recebeu atribuição do registro de armas e CACs em 2023

Reprodução/PF
Atuação do grupo de elite PF
5 de 5

Atuação do grupo de elite PF

Reprodução/PF

Segundo a PF, agentes atuarão, também, na segurança à rede de voluntários que colaboram com os salvamentos. Outras equipes também foram acionadas para o resgate, como policiais de Santa Catarina, Paraná, além de operadores aerotáticos.

Até o momento, a PF estima que tenha resgatado mais de 700 pessoas desabrigadas e 200 animais nas regiões de Porto Alegre, Canoas e Eldorado do Sul na Operação Esperança.

Nela, 350 servidores policiais e administrativos estão atuando, além da disponibilização de 12 embarcações e três motoaquáticas.

As ações principais estão correndo nas bases Pontal, na Zona Sul de Porto Alegre, de onde saem as embarcações para resgate de desabrigados em Eldorado do Sul.