Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

RS: Lula visita abrigo em São Leopoldo, na Região Metropolitana

Lula está no Rio Grande do Sul para anunciar auxílio e linhas de crédito à população atingida pelas inundações

Lara Ely15/05/2024 13:46, atualizado 15/05/2024 16:06
Compartilhar notícia
Ricardo Stuckert/Presidência
Lula visita abrigo em São Leopoldo (RS) - Metrópoles

Na manhã desta quarta-feira (15/5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou a um abrigo montado dentro da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em São Leopoldo (RS), para encontro com a população que sofre com as inundações no Rio Grande do Sul.

Em solo gaúcho para anunciar medidas de enfrentamento às enchentes, o presidente cumpre agenda junto aos ministros para detalhar os próximos passos do plano que tem Paulo Pimenta (PT) no comando das ações federais de reconstrução do Rio Grande do Sul.

RS: Lula visita abrigo em São Leopoldo, na Região Metropolitana - destaque galeria
3 imagens
Lula visita abrigo em São Leopoldo (RS)
Lula esteve no Centro de Esporte e Lazer da Unisinos, em São Leopoldo (RS)
Lula encontra-se em solo gaúcho para anunciar medidas de enfrentamento às enchentes
1 de 3

Lula encontra-se em solo gaúcho para anunciar medidas de enfrentamento às enchentes

Lula visita abrigo em São Leopoldo (RS)
2 de 3

Lula visita abrigo em São Leopoldo (RS)

Ricardo Stuckert/Presidência
Lula esteve no Centro de Esporte e Lazer da Unisinos, em São Leopoldo (RS)
3 de 3

Lula esteve no Centro de Esporte e Lazer da Unisinos, em São Leopoldo (RS)

Ricardo Stuckert/Presidência

No Centro de Esporte e Lazer da Unisinos, a universidade acolhe cerca de 1,5 mil pessoas, sendo o maior abrigo do município. A cozinha comandada por nutricionistas, profissionais da área da gastronomia e apoio de voluntários serve diariamente 2 mil refeições. O local acolhe pets, oferece atividades recreativas e segurança para os acolhidos.

Anúncio de auxílios à população

O petista desembarcou, nesta manhã, para a terceira visita ao estado desde o início da tragédia provocada pelas fortes chuvas.

Desta vez, o chefe do Executivo se encontra com o governador Eduardo Leite (PSDB) e fará uma série de anúncios para auxiliar a população afetada, como auxílios e linhas de crédito.

“A gente vai anunciar que todo mundo que perdeu a casa vai ter sua casinha”, disse Lula ao desembarcar no RS ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O colunista do Metrópoles Igor Gadelha apurou que o governo federal vai conceder R$ 5,1 mil a famílias desabrigadas, no programa que deverá ser chamado de “Recomeço”. O valor poderá ser usado pelas famílias na reconstrução de suas casas que foram alagadas pelas chuvas. Elas poderão usar o dinheiro para compra de móveis e eletrodomésticos e até para pagar por serviços.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters