metropoles.com

RS: Comissão de Orçamento adia análise de projeto que destina recursos

Texto altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 para destinação de emendas individuais para o Rio Grande do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Matheus Piccini/Getty Images
Pessoas são evacuadas em barco após o Inundação do rio Guaíba no bairro Sarandi em Porto Alegre, Brasil - Metrópoles
1 de 1 Pessoas são evacuadas em barco após o Inundação do rio Guaíba no bairro Sarandi em Porto Alegre, Brasil - Metrópoles - Foto: Matheus Piccini/Getty Images

A Comissão Mista de Orçamento adiou para esta quarta-feira (7/5) uma proposta que prioriza a destinação de emendas individuais ao Orçamento de 2024 para o Rio Grande do Sul. O texto é uma emenda ao Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 4, de 2024, que prevê alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024.

A proposta tem a relatoria do deputado AJ Albuquerque (PP-CE).

De acordo com o boletim da Defesa Civil gaúcha divulgado no início da tarde desta terça (7/5), há 364 municípios e mais de 873 mil pessoas afetadas pelas chuvas fortes dos últimos dias.

0

Em decorrência da emergência climática nos municípios do Rio Grande do Sul, o governo federal e o Congresso Nacional têm agregado esforços para a liberação de recursos destinados à reconstrução das cidades atingidas.

O texto original enviado pelo governo federal prevê que o Executivo vai apoiar o fortalecimento de ações de saúde mental destinadas a pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA), como custeio de equipamentos de saúde pública.

Foram apresentadas oito sugestões sobre as emendas individuais, que citam aquelas elaboradas na modalidade “transferência especial”, destinadas diretamente para prefeituras, sem necessidade de convênio.

Entre elas a emeda assinada pelo deputado Marcon (PT-RS) e outros 12 parlamentares da bancada gaúcha que prioriza a execução das emendas individuais dos parlamentares para os municípios em situação de calamidade pública reconhecida pelo governo federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?