Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Rolou na 3ª: orçamento participativo no Congresso e coronavírus

Ministro da Economia Paulo Guedes chora, faz apelo por reformas e diz: “Temos só 15 semanas para mudar o Brasil”

03/03/2020 21:20

Rolou nesta terça-feira (03/03): o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), suspendeu sessão conjunta do Congresso Nacional para a votação do orçamento impositivo em meio a novo impasse: sob ameaça de derrubar os vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à matéria, parlamentares cobraram o envio de um texto que regulamentasse a execução de emendas parlamentes do orçamento de 2020.

Já Bolsonaro foi às redes sociais para assegurar que não houve qualquer tipo de acordo ou recuo por parte do Planalto: “Não houve qualquer negociação em cima dos 30 bilhões. A proposta orçamentária original do governo foi 100% mantida”, disse.

Os vetos referentes ao orçamento impositivo devem ser votados nesta quarta (04/03), às 14h.

Confira:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Ainda nesta terça, depois de uma alta no número de casos devido à inclusão de vários países europeus na definição para investigação de coronavírus, o Ministério da Saúde afirmou que no Brasil a quantidade de casos confirmados segue a mesma – de 2 pacientes – e a de casos suspeitos chega a 488.

E a lista de países incluídos para a definição de possíveis casos de coronavírus no Brasil vai aumentar até esta quarta-feira (04/03). Segundo o secretário executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, alguns países serão adicionados, entre eles, os Estados Unidos, um dos destinos internacionais mais populares entre os brasileiros.

Leia mais:

Também foi notícia: